Notícias

Somos empresa de destaque da Revista Business Portugal

09/02/2015, 09:00
|
Loja
|
Partilha:
Somos empresa de destaque da Revista Business Portugal
A Pina Ferreira é empresa de destaque da Revista Business Portugal, edição de fevereiro com o jornal i. 

A publicação especializada em artigos que demonstram a realidade do tecido empresarial português, tem como prioridades informativas critérios de interesse às empresas nacionais, de relevância e de utilidade da informação.

Intitulada, “Construa… Renove… sem limites!”, numa clara alusão ao slogan da Pina Ferreira, no artigo fica-se a saber que “atualmente, para além dos materiais de construção, a grande aposta da empresa passa por produtos dedicados à reabilitação urbana”.

Leia o artigo completo, abaixo.

“Construa… Renove… sem limites!"

Este é o lema da Pina Ferreira, uma casa de referência em Famalicão na área de materiais de construção e bricolage. Criada há 35 anos por Francisco Pina Ferreira, e hoje uma Sociedade Anónima, esta casa tem tido um crescimento gradual, adaptando desde sempre a sua oferta às necessidades do mercado. Atualmente, para além dos materiais de construção, a grande aposta passa por produtos dedicados à reabilitação urbana. Falámos com Miguel Silva, diretor de marketing desta marca líder em Famalicão e Santo Tirso.

Tudo o que precisa para uma obra, a Pina Ferreira tem. E não falamos apenas de material de construção propriamente dito. O próprio equipamento para os trabalhadores, à sinalética de obra, passando pelas tintas, esta empresa sedeada em Famalicão tem ao seu dispor. “Aquando da fundação desta casa, a mesma começou por comercializar materiais cerâmicos e pouco mais”, começa por nos contar Miguel Silva.

A panóplia de produtos foi crescendo, sendo hoje possível encontrar artefactos de cimento, aditivos de materiais de construção, cerâmicos, cimentos e derivados, cimento cola, cofragem, equipamentos de construção civil, ferro, fibrocimento, gesso cartonado, inertes e derivados, isolamentos, sinalética, telhas e acessórios, produtos de pichelaria e também de jardim. Destaque ainda para o capoto.

Crescimento sustentado

A crise económica que chegou ao país nos últimos anos teve um impacto fortíssimo na construção civil. “Fizeram-se muitos empreendimentos (alguns dos quais de má qualidade) e o mercado deixou de conseguir escoar a sua oferta”, refere o diretor de marketing. Tal conjuntura trouxe uma nova realidade ao mundo da construção civil em Portugal: a reabilitação urbana. “Sentimos que era necessário enveredar também por esta área para continuarmos a vingar, e a verdade é que em Famalicão e Santo Tirso somos líderes de mercado na oferta de produtos para a reabilitação urbana”.

O crescimento tem sido gradual, assim como o seu conceito. “Queremos que a Pina Ferreira seja vista como uma marca e não apenas como um grossista e retalhista especializado”. Esta diferenciação está também patente no atendimento personalizado que todos os funcionários têm para com os clientes. “Aqui, qualquer cliente é recebido com um sorriso e sabe que pode confiar nos funcionários para lhe recomendar o melhor produto e aconselhá-lo sobre a melhor forma para executar determinada tarefa”, diz Miguel Silva. Daí que não seja de admirar que grande parte dos seus clientes já estejam fidelizados com esta casa, que aposta na qualidade ao invés do preço baixo como forma de atrair os seus clientes. “Temos uma política muito rígida em relação à qualidade e garantia. Todos os nossos produtos, além da garantia da própria marca, recebem a garantia Pina Ferreira. Trabalhamos apenas com as melhores marcas na área da construção”, refere o nosso interlocutor. E está mais do que provado que esta política é a chave para o sucesso, ou não tivesse esta casa triplicado a venda de alguns produtos no passado ano de 2014. “Penso que esta é a prova de que estamos no caminho certo, que é o mesmo caminho que Francisco Pina Ferreira escolheu há 35 anos”, afirma.

Questionado sobre a possibilidade de expansão desta casa para lá das ‘fronteiras’ de Famalicão, Miguel Silva é perentório: “não ambicionamos isso. O nosso foco está em Famalicão e Santo Tirso, onde somos líderes e queremos continuar a ser. Acreditamos que a melhor filosofia está em concentrarmo-nos num só local, ao qual poderemos dedicar toda a nossa atenção e profissionalismo. Dessa forma, nunca falharemos ao nosso cliente e, com certeza, este nunca sentirá necessidade de ir a outro local que não a Pina Ferreira”, finaliza.


Revista Business Portugal

Dia Bosch:...

04/05/2018, 16:46 | Parcerias
image

A Pina Ferreira - Materiais de Construção e Bricolage recebe, no próximo dia...

Ler Mais

30 anos de Pina...

07/10/2010, 09:48 | Novidades
image

A Pina Ferreira assinalou o seu trigésimo aniversário, no passado sábado,...

Ler Mais

Nova gama de...

30/01/2018, 10:41 | Novidades
image

Na Pina Ferreira, iniciamos 2018 com novas soluções (nova gama) de máquinas...

Ler Mais

NOVIDADES PINA FERREIRA